Segundo a informação disponibilizada pelo conhecido site sammobile, a Samsung poderá estar já a trabalhar num novo smartphone extra-large, a chegar muito próximo do “tamanho” tablet. Este novo equipamento poderá vir a ser chamado de Galaxy A9 Pro.

Em dezembro a Samsung anunciou a sua nova linha Galaxy A (2016) e o Galaxy A9 é mais calmeirão da série, com uma bateria de 4000mAh o novo phablet da marca Sul Coreana promete uma boa durabilidade mesmo para os utilizadores mais exigentes. Agora segundo a fuga de informação, a Samsung já está a trabalhar num sucessor do A9, e o seu nome deverá ser Galaxy A9 Pro.

A9_01
Samsung Galaxy A9

Para já não existe muita informação relativamente às suas especificações, mas o novo smartphone modelo (SM-A9100) será garantidamente uma evolução do Galaxy A9 (SM-A9000) 

Para os que não conhecem, o Galaxy A9, vêm equipado por um ecrã de 6 polegadas (1920 x 1080p ) e é alimentado por um processador octa-core de 64 bits, o Snapdragon 652. Tendo em conta que o A9 Pro será uma evolução, este novo equipamento poderá vir a ser equipado por um ecrã 2K também de 6 polegadas, mas com um processador mais high-end. Mas e como será a autonomia do smartphone, será que a Samsung vai apostar numa bateria maior?

O Galaxy A9 Pro deverá vir já a correr Android 6.0 Marshmallow out of the box, ao contrario do Galaxy A9 que corre Android Lollipop ( espera-se que este também seja atualizado para Marshmallow).

E vocês que acham? Estão entusiasmados com este novo phablet?