Samsung – Mudança na chefia na divisão de telemóveis.

JK Shin dá lugar a Dong-Jin Ko novo CEO da Samsung.

0
106

Já à alguns dias que se vinha adivinhando esta mudança na grande Coreana quando alguns assessores confirmaram que iriam haver alterações em algumas divisões da Samsung. Eis que é surge a mudança de presidente na divisão de telemóveis.

Ao que parece os rumores confirmaram-se e a Samsung anunciou hoje a mudança do presidente executivo da divisão móvel.

JK Shin cede o seu posto a Dong-Jin Ko

Não são conhecidas ainda as razões, mas a companhia já disse que se preciso volta a nomear novamente JK Shin para o seu ex-cargo.

Uma suposta razão será as perdas significativas que a companhia teve neste ultimo trimestre.

O novo CEO da empresa já apresentou algumas alterações tais como remodelar as gamas médias e rever os preços em baixa para tentar fazer frente à concorrência directa como a Xiaomi, líder de vendas actuais no mercado chinês com equipamentos de baixo custo e hardware bastante potente. Algo que a Samsung espera conseguir com a sua gama “A” que ainda à pouco começou a ser comercializada.

Em relação à gama alta a companhia considera que pouco a fazer pois já se encontra num patamar elevado em relação à concorrência.

Vamos então aguardar por novos desenvolvimentos e noticias, que assim que saírem a Droidlab tentará informar assim que possível.