Muitos foram os rumores acerca de um smartphone flip da Samsung equipado com sistema operativo Android.

A Samsung acabou com todos os rumores ao tornar oficial o seu novo smartphone flip, o W2016.
Este smartphone não pertence à “família” Galaxy e só vai ser vendido na China, no Japão e em mais alguns países asiáticos.
Para aqueles que esperavam poder adquirir este smartphone é provável que fiquem desiludidos, porque a Samsung não manifestou interesse em lançar este smartphone por cá.

O Samsung W2016 foi criado com o nome de Galaxy Golden 3 mas com o lançamento a marca revelou outro nome para o smartphone o que poderá afastar alguns possíveis compradores que são fiéis aos Samsung Galaxy.

Em termos de hardware este smartphone está muito bem posicionado, conta com dois ecrãs de 3.9 polegadas, resolução Full-HD de 1280×768 pixels, um já conhecido processador utilizados em outros modelos da Samsung o Exynos 7420 octa-core 64-bit e velocidade máxima de 2.1GHz e com 3GB de memória RAM e 64GB de memória interna.
Quanto à câmara fotográfica, este smartphone conta com sensores já utilizados no Samsung Galaxy S6.
A câmara traseira é de 16 MP e a câmara frontal é de 5 GB.
O smartphone é construído em metal e vidro e disponível nas cores dourado e prateado.

Como já referimos anteriormente o sistema operativo deste W2016 é Android, na versão 5.1 Lolipop com interface TouchWiz característico da família Galaxy.

A bateria desilude com apenas 2000mAh de capacidade tendo em conta o segmento em que a Samsung quer introduzir o W2016, mas com ecrãs de baixa resolução e hardware eficiente a bateria ainda assim conseguirá durar pelo menos um dia.
A Samsung incluiu também, o suporte de carregamento sem fios como fez com os principais Galaxy lançados no mercado este ano.

A Samsung não adiantou detalhes acerca do preço, o que podemos verificar é que este Samsung W2016 é um Galaxy S6 flip e com dois ecrãs, feito para quem é fã deste tipo de telemóveis.

Gostávamos que a Samsung alargasse o número de países onde vai vender este smartphone de modo a que diversificasse mais a oferta de smartphones já que todas as marcas se baseiam no design clássico rectangular com arestas direitas, mais ou menos redondas.

Gostavam de ver este W2016 lançado cá em Portugal? Qual a vossa opinião?