A Samsung anunciou esta manhã que o Android Marshmallow está finalmente pronto e irá a partir de hoje começar a atualizar os seus equipamentos, começando pelo ainda flagship da marca.

A espera acabou para os fãs da Samsung, a empresa Sul Coreana, anunciou hoje no seu blog oficial que irá começar já hoje o upgrade para marshmallow. Os primeiros a receber o tão desejado update serão como não poderia deixar de ser os topo de gama, os flagship da marca, falamos de Galaxy S6 e S6 edge.

A atualização já rola nos smartphones comprados no seu mercado interno e deverá chegar aos restantes mercados faseadamente, claro que primeiro para os livre de operador.

Mas como não poderia de ser nos dias que correm, mais uma fuga de informação cai nas malhas da internet. Trata-se de um documento que caiu nas mãos erradas, e acaba por ser publicado na rede. O guia parece ter sido criado para os funcionários da Samsung conhecerem todas novidades que vai trazer o Android 6.0.1 Marshmallow aos equipamentos.

Entre os destaques trazidos para os equipamentos topo de gama da série Galaxy, está o já esperado Doze (novo modo de economia de energia), que desativa boa parte do processamento do smartphone e o coloca num estado de sono profundo quando inativo por um certo período de tempo.

Uma série de mudanças estéticas foram aplicadas pela Samsung no Touchwiz, trazendo, em geral, uma interface mais limpa e homogênea para os utilizadores. O lock screen, por exemplo, deve perder alguns elementos – como o widget de previsão de tempo –, mas vai ganhar novos ícones e um espaço maior para o desenho do padrão de desbloqueio.

Nas imagens, é ainda possível comparar as alterações na interface do utilizador entre o Lollipop e o Marshmallow.