O fim do ano traz também grandes rumores para 2017. E o Galaxy S8 é uma das principais apostas no segmento dos topo de gama para o próximo ano.

Na verdade, este rumor é uma confirmação, por parte de um funcionário da Samsung, sobre recentes rumores envolvendo o Galaxy S8, entre eles o fim do botão físico e lançamento de uma versão com 6 polegadas.

A fonte comentou que a empresa realmente pretende adoptar botões virtuais no Galaxy S8, uma solução que já vem sendo adoptada por várias empresas e que Samsung sempre se recusou a seguir. Desta forma, a

empresa reduzirá o tamanho das bordas do aparelho, ampliando o tamanho do ecrã sem que o smartphone fique maior.

A variante Plus terá um ecrã de 6 polegadas ou até ligeiramente maior. No entanto, com as bordas reduzidas devido ao fim do botão físico, o aparelho deve manter as mesmas dimensões do Galaxy Note 7, procurando conquistar o público que ficou órfão da linha Note em 2016 devido aos problemas que levaram Samsung a recolher todos os Note 7 do mercado.

O Galaxy S8 é esperado em abril de 2017, mas a Samsung ainda não confirmou quando será anunciado, mas podemos esperar por novidades no início de 2017.