O sucessor do Galaxy S6 esteve distante de rumores nas últimas semanas.

Talvez porque já se saiba quase todo o hardware que equipará o Samsung Galaxy S7, as novidades e rumores têm andado um pouco esquecidas. O droidlab.pt faz questão de te manter informado acerca deste e outros equipamentos e por isso podes encontrar aqui, os vários artigos que fomos lançando relativamente ao flagship da Samsung.

Galaxy-S7-concept-design-1024x575-635x357Como já perceberam, os maiores segredos estão relacionados com a componente estética e é neste setor que surgem desta vez os rumores. Recorde-se que a Samsung alterou radicalmente a construção do Galaxy S6, que passou a contar com uma construção melhorada e por muitos gabada. O fabricante decidiu deixar de parte o corpo plástico, que acabava por dar um aspeto frágil a um equipamento topo de gama. E por ser topo de gama, os clientes exigiam no mínimo um smartphone com feeling premium.

A Samsung terá por isso a obrigação de fazer igual, senão melhor com o aspeto do Galaxy S7. Essa “pressão” pode levar medo de arriscar e dessa forma contarmos com poucas diferenças visuais, podendo levar os potenciais compradores a acusar a marca de lançar um smartphone que não inova. Se por outro lado, a marca vê a necessidade

de abanar o mercado e fazer alterações profundas, as mesmas podem não ser bem recebidas. São dilemas que as marcas vivem e têm de saber lidar.

concept-de-samsung-galaxy-s7-635x397Basta de conversa, para vos informar que as mais recentes indicações vão no sentido de confirmar que o Samsung Galaxy S7 não terá grandes alterações visuais, pelo que podemos desde já adiantar que voltaremos a contar com um equipamento de construção premium.

Quanto ao que virá no interior, é sabido que poderemos contar com o novo processador da Samsung, o Exynos 8890, no caso do Galaxy S7 e o novíssimo Snapdragon 820 no Galaxy S7 Edge. Estes processadores irão de certo equipar o que de melhor teremos nos smartphones de 2016.

A câmara irá suportar o formato RAW e será capaz de captar fotografias a 20 megapixels.

Resta-nos aguardar pelas confirmações oficiais e já agora, ficaremos expectantes por verificar se a Samsung terá a mesma dificuldade em gerir os stocks iniciais, por força da mudança dos materiais utilizados no atual Galaxy S6. Recorde-se que estas dificuldades levaram a um atraso considerável no cumprimento de prazos de entregas das encomendas iniciais.

Que vos parece a ideia da Samsung conservar o design na gama Galaxy S? Deixem a vossa opinião nos comentários!