Evento em Janeiro deverá revelar equipamento.

O substituto do Galaxy S6 será apresentado e lançado mais cedo que o habitual. O site ETNews indica que a data do evento deverá ser a 19 de Janeiro de 2016. A confirmar-se, será um mês mais cedo que a habitual apresentação na MWC, onde o fabricante costuma revelar os novos Galaxy.

Deverá ter 2 versões designadas de premium e sub-premium, que já não é novidade se tivermos em conta o S6 e S6 Edge da geração atual. Como topo de gama digno desse nome, deveremos ter um processador Snapdragon 820 e um Exynos 8890 desenvolvido pela própria marca ficando por saber se a distinção de processadores irá ser definida por territórios de venda ou versão normal/edge.

Já aqui tínhamos falado que esta geração introduzirá o sistema 3D Touch desenvolvido em conjunto com a Synaptics. Esta tecnologia permite explorar opções adicionais de interação de acordo com a pressão que se exerce sobre o ecrã. Já foi estreado noutros equipamentos como o iPhone 6s/6s Plus e Mate S da Huawei. Teremos entrada USB de tipo C e ecrã de 2K.

 

Fica em aberto se a Samsung irá manter o design bem conseguido do Galaxy S6 ou se irá surpreender com mudanças substanciais.

Qual é a vossa aposta?