samsung-galaxy-s7

Mais uma vez vimos falar sobre os “rumores” do novo Smartphone Samsung Galaxy S7. Sendo um tema apetecível e no seguimento dos artigos anteriores, onde falamos sobre o lançamento do equipamento e testes de performance realizados ao mesmo, agora decidimos publicar um artigo sobre a qualidade de construção do dispositivo.

Um novo rumor direto da Coréia do Sul, dá-nos uma ideia do material que será usado no próximo Galaxy S7. A informação é Baseada nos protótipos que já estão em desenvolvimento. Ao contrário do Galaxy S6, que usa uma estrutura de alumínio, o próximo topo de gama da empresa será alegadamente construído em liga de magnésio. Com um design mono-bloco,o Samsung Galaxy S7 seria o primeiro dispositivo construído totalmente em metal.

samsung-galaxy-s6-edge-bateria

Os atuais Galaxys S6 e S6 Edge são construídos com o alumínio 6013 de alta resistência, material mais forte que o alumínio 6063 usado pela maioria dos outros fabricantes. Apesar disso, o painel desses dois modelos é mais frágil e deixa os dispositivos mais vulneráveis a danos no ecrã. A liga de magnésio aparentemente foi escolhida por ser mais leve, forte e durável. O magnésio chega a ser 2,8 vezes mais forte do que o alumínio e pesa 65% menos. este material também transmite menos calor do que o alumínio, que é uma característica que é de grande utilidade no mundo móvel, onde os chipsets aquecem bastante os equipamentos.

samsung_magnesio_aberta

Com esta mudança no tipo de metal, a Samsung, vai tornar o seu produto ainda mais leve e para aqueles que estão preocupados com a resistência do aparelho, a fonte alega que o Samsung Galaxy S7 vai  ficar mais fino, mais leve e deverá aguentar mais danos que os equipamentos atuais.