fcclogoA FCC, Entidade reguladora de de telecomunicações nos Estados Unidos já tinha revelado na semana passada, algumas informações relativas aos Samsung Galaxy S7 e S7 Edge. Aconteceu por consequência do anúncio de que ambos equipamentos seriam comercializados pelos operadores Verizon, AT&T, T-Mobile e US Cellular.

Mais recentemente, a documentação revelada por esta entidade, confirma-nos a capacidade da bateria do irmão mais possante desta gama. O Galaxy S7 Edge terá uma bateria com uns respeitáveis 3600mAh! É via entidades similares que, muitas das vezes, os detalhes dos equipamentos são revelados antes da apresentação oficial da marca, pois são obrigatoriamente sujeitos a vários testes de forma a cumprir os regulamentos de cada país.

A confirmação dos 3600 mAh.
A confirmação dos 3600 mAh.

Não tivemos a mesma sorte em relação ao Galaxy S7, cuja capacidade de bateria continua por revelar. Rumores foram avançando que poderá vir equipado com uma bateria de 3000 mAh, o que seria igualmente, um valor extremamente respeitável. Certo será que, o S7 Edge terá bateria mais que suficiente para suportar uma utilização diária intensiva, mesmo tendo em conta que terá de alimentar um hardware de topo e um ecrã de elevada qualidade.

A confirmar-se o rumor acima em relação ao S7 e sabendo já qual a bateria de teremos no S7 Edge, podemos adiantar que estas serão as baterias com maior capacidade alguma vez anunciadas pela Samsung nesta gama Galaxy S. Queremos acreditar que a Samsung tenha percebido que ter hardware de topo, que não é devidamente acompanhado por uma bateria capaz, não constitui um “casamento” feliz. A direção que a marca está a tomar na gama Galaxy A já nos permite perceber que esse é o caminho. Esperemos que agora não olhem para trás…

Que acham da provável bateria de 3000 mAh do Galaxy S7 e da já confirmada bateria de 3600 mAh do S7 Edge? Serão argumento de venda? Será fator decisivo de escolha perante a concorrência? Digam de vossa justiça…