Os rumores apontam no sentido do Galaxy S7 utilizar o mesmo sensor de câmara da gama Xperia Z5 da Sony. A confirmar-se, é garantido que irá ser capaz de um excelente registo fotográfico, pois o Z5 é considerado por muitos como o smartphone que melhor capacidade fotográfica apresenta. A câmara do Z5 permite fotografias até 23 megapixels.

O sensor que equipará o Galaxy S7 será por isso um Sony Exmor IMX300, que segundo se avança, não deverá chegar a permitir fotos de 23 megapixels do Z5. Uma eventual personalização por parte da Samsung deverá provocar esta limitação, que parece justificada pelo facto de haverem 2 versões diferentes do Galaxy S7, que ao variarem no processador, serão equipados com sensores fotográficos diferentes. Numa das hipotéticas 2 versões o sensor não será este IMX300, mas sim um de 20 megapixels, daí o downgrade do sensor mais capaz. Só desta forma a Samsung poderá apresentar e publicitar um Galaxy S7 que de forma genérica apresenta uma câmara de 20 megapixels.

Samsung-Galaxy-S6-edge-plus-55_q-gigaAinda no setor fotográfico, o Galaxy S7 deverá ainda possibilitar o autofocus de um objeto nuns instantâneos 0.03 segundos e zoom 5x. O sensor será ainda capaz de uma grande angular de 24 milímetros. A juntar a este poderio fotográfico, também já foi especulado que o processador do S7 deverá ser o Exynos 8890, que como é óbvio irá suplantar a performance do atual Exynos 7420 que equipa o Galaxy S6. A outra variante de S7 ficará entregue ao Snapdragon 820 da Qualcomm.

Esperemos pelo anúncio do(s) Galaxy(s) S7 com elevada expetativa, pois mais um vez, deverão equipar o topo que a tecnologia no momento do lançamento deverá permitir. Fica atento pois o droidlab.pt promete trazer todas as novidades.