O lançamento do Galaxy S6 Edge+ recebeu muita atenção da imprensa especializada, e com razão, ele é maior, mais caro e por isso chama mais à atenção do que os restantes equipamentos do mercado. Mas será que também é o mais rápido? Os testes realizados mostram que existe um equipamento, supostamente inferior a este, mas que se torna mais rápido em em todos os testes efetuados.

How-unlock-your-Samsung-Galaxy-S6-Edge-1

Para descobrir qual é o smartphone Android mais rápido do mercado, foram escolhidos 6 dispositivos, o Samsung Galaxy S6, o S6 Edge+, o HTC One M9, o OnePlus 2, LG G4 e o Xperia Z3+. Foram utilizados vários testes de performance, Benchmarks AnTuTu, Vellamo (testes “Metal” e multi-core) e Geekbench 3 e em seguida foram comparados os resultados, tanto de single-core quanto de multi-core.

O Samsung Galaxy S6 surpreendentemente conquistou o primeiro lugar. Como é que um smartphone de 6 meses pode ter superado o grande Galaxy S6 Edge+ em termos de performance? E não nos podemos esquecer que tem menos 1 GB de RAM!!!

A memória de trabalho adicional pode na verdade, ter custado a primeira posição ao S6 Edge+. Apesar de mais RAM significar uma melhor multitarefa, essa memória de trabalho extra também requer mais do  processador. Ambos os Galaxy em questão rodam com a mesma versão do Android (5.1.1 Lollipop) e foi limpa a cache de todos os dispositivos antes dos testes. Não foi excluída a possibilidade de um bug de firmware ter causado a diferença de performance, mas os testes  revelam que o Galaxy S6 ganha em todos os aspetos contra o S6 Edge+.

SM-G920FZKATPH-14796-0

Os testes de benchmark põem à prova requisitos diferentes. Alguns testam a velocidade numa tarefa única, outros testam a multitarefa e outros testam a performance gráfica. Existem muitos outros benchmarks que poderiam ser utilizados e os resultados em cima não podem ser considerados definitivos. Uma coisa é certa, o Samsung Galaxy S6 não foi eclipsado pelo maior e mais novo Galaxy S6 Edge+.

Se estiver a procurar o smartphone Android mais rápido, o S6 está sem dúvida entre os primeiros!

Para concluir o artigo deixamos aqui o link para download das aplicações que foram utilizadas como referência aos testes realizados aos referidos equipamentos:

1

2

3