Ainda agora a gama Galaxy S7 chega ao mercado, nas variantes S7 e S7 Edge e já o mundo dos rumores avança para outro terminal da Samsung. Hoje falamo-vos do phablet Samsung Galaxy Note 6.

Como é de esperar, muitas das características que vemos na gama Galaxy S7 deverão chegar ao Galaxy Note 6, mas há quem avance que haverá lugar à introdução de novidades. E quais serão? Vejamos…

Galaxy Note 6

De acordo com a fonte SamMobile deveremos ver o ecrã ligeiramente aumentado em relação ao antecessor. Deveremos ter 5,8 polegadas de ecrã, contra os 5,7 que reinam desde o Note 3 e até ao 5.

Se no Galaxy S7 Edge temos uma bateria de 3600mAh a alimentar um ecrã de 5,5 polegadas, nos supostos 5,8 do Galaxy Note 6, deveremos ter uma bateria ligeiramente acrescida. Há quem avance que deverá chegar aos 4000mAh. E esperemos que as novidades não fiquem por aqui, pois terá de haver argumentos para que este Note 6 co-exista no mercado com o S7 Edge.

Galaxy S7 (2)

E nesse campo, voltam a surgir mais rumores. Começando pelos supostos 6GB de RAM, que serão mais que suficientes para assegurar todas as tarefas exigentes. Há quem vá mais à frente e indique o já “obrigatório” sensor de impressão digital venha acompanhado de um scanner para a nossa

íris. A imagem abaixo, que a ser verdadeira, mostra que a Samsung estará a testar esta tecnologia. Por não havemos de acreditar que seja para o Samsung Galaxy Note 6?

samsung-galaxy-note-6-iris-cam

A aposta na segurança poderá exigir que seja dado este passo, pois são cada vez mais as coisas que fazemos com os nossos equipamentos e temos como o exemplo o serviço Samsung Pay. Se os equipamentos já nos permitem “mexer” com as nossas finanças, exigimos que a segurança seja considerada fator prioritário. Por isso, venham de lá essa tecnologia!

Não existe muita mais informação em relação a este Note 6, mas parece provável que a nível de CPU sejam mantidas as apostas na gama S7. Provavelmente teremos a variante Exynos 8890 (visto que não é sabido que a Samsung esteja a trabalhar em novo CPU) e o Snapdragon 820. A aposta na evolução do TouchWiz também deverá ser para manter, visto que a performance do mesmo tem sido o maior calcanhar de Aquiles da Samsung.

 

Como sabem, ainda haverão mais rumores no futuro e algumas as informações acima até poderão vir a ser desmentidas. A droidlab.pt promete trazer-te as informações à medida que forem chegando.
Do que é dito acima, pensam que este Note 6 poderá triunfar perante um bem sucedido S7 Edge? Deixem a vossa opinião.