A Empresa Sul Coreana Samsung é conhecida não só pela excelente qualidade dos produtos flagships, mas também pela enorme quantidade de equipamentos de variadas gamas que nos dá. (a meu ver excesso de modelos), no ano passado deu-nos 56 smartphones e este ano as coisas parecem ir pelo mesmo caminho.

Este Galaxy A8 (2016) não deverá ser apresentado este ano, mas poderá chegar início de 2016, quem sabe na CES ou entre a CES e a MWC, e já muito se sabe sobre o equipamento. Embora existam rumores, estes são contraditórios: uns falam de um ecrã de 5.2 polegadas, outros apontam que terá os 5.7″ do seu antecessor, mas as outras especificações parecem bater certo.

samsung-galaxy-a82

 

Segundo o que se tem falado, o smartphone de gama média poderá vir com processador de gama alta, mas a um preço muito interessante.

De acordo com a informação, o smartphone virá com o processador Exynos 7420, 2GB de RAM, uma bateria de 3050mAh e 16MP de câmara principal. O design espera-se que seja também inspirado no flagship Galaxy S6 com uma junção de Galaxy A8 (2015).

Para terminar com rumores é falado que o Galaxy A8 (2016) terá o preço de 350€, mas com especificações de topo! O Exynos 7420 é até ao momento o melhor processador móvel do mercado e, embora a perda de 1GB de RAM quando comparado com o flagship S6 se possa vir a sentir, para um gama média nada mal!

E tu o que achas?