A Samsung Electronics Europe anunciou hoje o desenrolar duma nova atualização de software de bateria, para todos os Galaxy Note7 no continente europeu, limitando o carregamento da bateria para os 60%.galaxy-note-7-exchange_1473946318391_1995486_ver1-0
Esta atualização de software é similar à que foi efetuada previamente em setembro para os equipamentos Galaxy Note7 em outras partes do mundo. Percebeu-se que esta atualização de software minimiza de forma efetiva o risco do consumidor, com nenhum incidente reportado dentro dos equipamentos que o receberam.
Outras medidas tomadas na Europa, desde a decisão tomada a 11 de outubro, no sentido de descontinuar as vendas e produção do Galaxy Note7 incluem:
1) Comunicação contínua com os clientes Galaxy Note7 para os manter totalmente informados das atualizações e informações mais recentes, através da Samsung.com e de todos os canais de redes sociais relevantes
2) Uma série de comunicações diretas, incluindo notificações push, para os consumidores com Galaxy Note7 na Europa, sublinhando a importância da substituição do seu equipamento através da substituição do Galaxy Note7 pelas opções fornecidas pela marca
3) Colaboração e coordenação contínua com parceiros de distribuição e retalho, para proceder com a recolha da forma mais eficiente possível para os clientes
4) Contacto recorrente com as entidades e instituições de regulamentação relevantes na Europa, para garantir que todos os stakeholders são informados dos planos e mensagens mais recentes. Isto inclui diálogo regular com a Agência Europeia de Segurança na Aviação e com as companhias aéreas locais, para garantir a comunicação de informação precisa, relativa a restrições na utilização do Galaxy Note7 durante os voos.
Esta comunicação constante contribui para o aumento da percentagem de terminais entregues, sendo que dois terços de todos os Galaxy Note7 na Europa já foram recolhidos. Os clientes possuem a opção de poderem ser ressarcidos no valor total do equipamento, ou escolherem um smartphone Samsung Galaxy alternativo, com a diferença no preço também ressarcida.
Nuno Parreira, Diretor de Telecomunicações da Samsung Portugal, comentou: “A nossa prioridade absoluta continua a ser a segurança do consumidor. Esta nova atualização do software da bateria está desenhada especificamente para relembrar todos os clientes com o Galaxy Note7 que devem substituir os seus equipamentos o mais rapidamente possível. Mais uma vez lamentamos não ter conseguido alcançar o standard de excelência de produtos a que os nossos clientes já estão habituados, agradecendo-lhes sinceramente pela sua compreensão e cooperação contínua”.
Para mais informação sobre o Programa de Substituição do Galaxy Note7, devem visitar: http://www.samsung.com/pt/note7exchange/