Samsung copia Apple com “programa upgrade” e novos leaks S7 com “Benchmark”

Programa de troca de equipamentos. Novidades de Benchmark do Galaxy S7.

0
416

A Samsung planeia lançar o seu próprio programa de upgrade nos topos de gama, para poder oferecer uma melhor e mais acessível maneira dos seus clientes poderem fazer upgrade aos seus equipamentos da gama Galaxy.

Este passo da companhia é uma resposta ao programa da Apple com o “iPhone Upgrade Program”, e pretendem desta maneira prevenir a “fuga” dos clientes para o lado do iOS.

A Samsung pretende iniciar o programa assim que o Galaxy S7 estiver pronto para venda, o que se espera que seja por volta de Março deste ano. Tal como o iPhone Upgrade Program, a Samsung pretende dar aos clientes a opção de trocar os seus equipamentos pelos últimos “Galaxy” todos os anos — em vez de ter de esperar pelo fim dos contratos com as operadoras e assim usufruir de novos equipamentos sempre que saia um novo modelo..

samsung-galaxy-s7

Se o programa tiver sucesso a Samsung espera poder aplica-lo em todos os mercados. A Samsung quer convencer os clientes Galaxy e outros utilizadores Android a não mudarem para iOS só para terem acesso aos últimos updates e novidades.

Desta maneira pensam convencer também alguns utilizadores de “iPhone” a trocar para um Galaxy, isso seria um bónus ainda maior…

Hoje foram ainda lançadas novas informações acerca do novo Galaxy S7, que como alguns já devem saber, vão receber duas versões do mesmo, um equipamento com Snapdragon 820 e outro com Exynos 8890.

Na semana passada o Exynos 8890 enfrentou o Kirin 950 (o último e melhor) da Huawei, podem ver as comparações no site do GSMArena  Exynos 8890 vs Kirin 950 vs Snapdragon 820 com um pequeno gráfico comparativo.

S7

Agora a versão AT&T do Galaxy S7 passou pela Geekbench 3 também, dando a oportunidade de comparar as duas versões do equipamento. Resumindo, o Snapdragon 820 perde na performance multi-core, mas ganha no single-core em relação ao Exynos 8890, mas ambos ficam abaixo do rival Kirin 950.

Há que ter em conta que o software não é ainda final e pode mudar ainda estes valores, mas a manter-se assim, o Snapdragon 820 fica atrás do “velho” Exynos 7420.

Samsung-Galaxy-S7-1-1

O lançamento do Galaxy S7 é esperado para os Estados Unidos em 11 de Março como se pode ver no GSMArena..

Como sempre a Droidlab vai estar atenta a novos desenvolvimentos..