O próximo phablet da marca será o Galaxy Note 7, não havendo espaço para o Galaxy Note 6!

A marca confirmou a designação do substituto do atual Samsung Galaxy Note 5 e o popular user do Twitter, Evan Blass fez questão de partilhar a informação na web.

1Pode parecer estranha a ideia do fabricante “saltar” uma geração, passando do Note 5 para o 7, mas esse rumor já vinha sendo partilhado na internet. Não há certezas do que terá motivado a decisão. Será que é para alinhar a gama Galaxy, ficando o 7 associado aos atuais equipamentos (Galaxy S7, S7 Edge e agora o Note 7)? Ou para ombrear com a Apple naquele que será o seu concorrente mais direto no momento o lançamento, o iPhone 7 Plus? Que vos parece?

A partilha de informação por parte do Evan Blass não fica por aqui, pois parece certo que o Note 7 trará incorporado um íris scanner que servirá como complemento ao desbloqueio do equipamento, podendo ser implementado para outras funções:

2

Tudo o resto não passam de rumores, pelo que decidimos compilar uma lista das características que deverão acompanhar o phablet:

  • Ecrã de 5.8 polegadas curvos nas laterais;
  • Resolução Quad HD;
  • Processador Exynos 8, desenvolvido pela própria Samsung;
  • 6GB de RAM;
  • Bateria fixa de 4000mAh;

Fica aqui também um video render do que poderá ser o Galaxy Note 7 em 3D:

Aguardemos pelas informações que vão chegando, que no pior das hipóteses surgiram no evento que a Samsung dedicará ao Note 7 durante o mês de Agosto.

Quais são as vossas expectativas em relação a este equipamento? Dos rumores que surgem, preferem este ou o iPhone 7 Plus?