HTC_Petra

Não é de agora que temos informações sobre um smartwatch fabricado pela HTC. Na verdade, os primeiros rumores a respeito deste assunto datam do início do segundo semestre de 2014, ou seja, há mais de um ano que temos especulações sobre um relógio inteligente da companhia taiwanesa.

Entretanto foram revelados alguns detalhes supostamente obtidos através de fontes internas da empresa, indicando que o produto pode de facto ser anunciado durante uma conferência agendada para o próximo dia 29 de setembro, chegando ao mercado ainda a tempo das compras de Natal. De acordo com o portal Phandroid, o smartwatch teria o codename “Halfbeak“, que nada mais é do que uma espécie de peixe, não nos dando assim muito sobre o que podemos esperar dele.

HTC-smartwatch-concept_5

Como o próprio CEO da empresa afirmou ainda em março, que era “cedo para entrar no mercado de smartwatches“, não podemos confirmar que a companhia de facto apresentará o dispositivo durante o seu próximo evento, onde é também esperado o lançamento do HTC One A9, o novo topo de gama da marca, conforme os artigos escritos anteriormente na nossa revista, quer por mim, quer pelo colega e Editor Nuno Ferreira.

Não foram disponibilizadas muitas informações sobre o suposto smartwatch, sendo dito apenas que ele contará com o Android Wear de fábrica e terá uma ecrã circular de 360 x 360 pixeis, o que deve agradar quem procura algo mais próximo de um relógio tradicional. Ainda assim, como nada foi dito oficialmente até agora, devemos esperar que a própria fabricante se pronuncie sobre o assunto para podermos confirmar ou não a existência deste novo equipamento.