Desde que conheci a internet, que sempre fui fã de subscrever as newsletter de algumas lojas de produtos do meu interesse, de forma a receber em primeira mão, todas as novidades e descontos promocionais. No entanto, todos nós sabemos que ao subscrever essas newstellers, é como se estivéssemos a assinar um contrato, em que damos autorização às lojas para despejarem tudo o que quiserem na nossa caixa de email.

Chegou no inicio do ano a Portugal aquela que é a ferramenta ideal para nos salvar do spam na caixa do correio, sempre cheia de folhetos e catálogos promocionais. A Tiendeo é uma plataforma web e app que agrupa todos os catálogos e ofertas semanais de inúmeras lojas, consoante a nossa localização e a semana em questão.

tindeo 1

Possui aplicações gratuitas para Android e iOS, e o interface é muito simples de trabalhar, tanto no browser como nas aplicações.

Relativamente à aplicação Android, que é aquela que mais vai de encontro ao fundamento da Droidlab.pt, a utilização é de uma simplicidade enorme.

Basta instalar a aplicação, activar o GPS (ou definir a nossa localização) e começar a “caçar” os descontos e folhear os catálogos das lojas e superfícies comerciais da nossa zona.

Além disso, é possível adicionar as nossas lojas preferidas aos favoritos, e assim sermos lembrados por um aviso sonoro das promoções e catálogos mais recentes. Podemos também partilhar as mesmas informações nas redes sociais.

Mais de 3 milhões de consumidores já fizeram download da aplicação móvel Tiendeo. A empresa está presente em 30 países, contando com 18 milhões de catálogos consultados por mês. A aplicação conquistou o prémio AppCierta al Espíritu Emprendedor 2013, o Prémio TAB Innovation 2013 atribuído à melhor aplicação para tablets e melhor App de consumo, bem como o Prémio Emprendedor 2020 Nuevas Tecnologías 2013.

Em jeito de conclusão, o Tiendeo é mais uma forma de mostrar que a tecnologia está cada vez mais a nosso favor. Poder folhear os catálogos das lojas no smartphone ou no tablet, é com certeza mais cómodo que os catálogos que nos enchem as caixas de correio, ou as dezenas de emails que vamos recebendo.

Caso pretendam experimentar, cliquem na imagem para descarregar a aplicação:

google_play