E se tivesses uma informação em tempo real sobre os radares de trânsito?

Podia ser uma ajuda preciosa para não apanhares uma multa, ou até  para não te distraires com o pé no acelerador. A TomTom criou uma aplicação com tudo o que precisas  saber.

A aplicação – Radares de Trânsito TomTom – dá acesso a informação sobre radares fixos e móveis e também controla a velocidade média a que o condutor circula para impedir distrações, para além de fornecer indicações sobre o estado do trânsito.

A informação sobre os radares fixos é validada pela empresa. Os dados sobre radares móveis são fornecidos pela comunidade de utilizadores, que vão contribuindo para alimentar a aplicação. Tem ainda um modo de sobreposição para receber alertas de radares de trânsito, inclusive enquanto utilizas outras apps.

A Tomtom garante a comunidade de condutores que podem colaborar neste processo ascende a 4,6 milhões, mas cada condutor só vai receber alertas importantes, para o percurso que está a fazer em cada momento. Existem atualizações de radares móveis em tempo real pela comunidade ativa.

 

E não só Portugal, a aplicação fornece informação sobre radares para vários outros países. De referir que é necessário um plano de dados móveis com a tua operadora de rede móvel para poder aceder a todas as funcionalidades da app. A utilização de dados é menor na Vista de estrada e aumenta na Vista do mapa.

Farto de multas? descarrega a aplicação e experimenta!

Tomtom Radares