Que tal a ideia de ligar o seu Android a dispositivos físicos?

Pois é… parece que o futuro vem mesmo para ficar… e a Google está bem empenhada!

Já passou algum tempo desde que os utilizadores do iPhone ganharam um recurso “parecido”, mas só agora a Google começou os seus testes… E que boa ideia que teve!

Este novo recursos permite a conexão do Google Chrome do seu Android com outros dispositivos físicos. Como tal a Google vai disponibilizar um actualização para o seu navegador, que ainda está em fase beta (de testes), para permitir que o seu smartphone detecte outros aparelhos com ligação Bluetooth, além dos tradicionais equipamentos (smartphones, smartwatches, tablets…).

Local físico, durante a CES 2016.
Local físico, durante a CES 2016.

Foi durante a CES, uma das maiores feiras tecnológicas do mundo, de onde a DroidLab foi trazendo notícias, que este novo recurso foi alvo de maior divulgação, onde por exemplo, muitas máquinas de vendas e bancas de expositores, emitiam sinais de alerta por Bluetooth. Deste modo, os visitantes eram informados automaticamente sobre a localização de certos espaços dentro da feira, ou poderiam ser guiados para essas atracções.

Exemplo de como encontrar um local físico.
Exemplo de como encontrar um local físico.

Esta ideia que a Google nos trouxe, era para exemplificar que este novo recurso, pode ser usado em diversos espaços públicos, ajudando os utilizadores a receberem informação sempre actualizada, seja pela presença de parquímetros, seja em pequenos estabelecimentos ou até mesmo num centro comercial. Nestes casos torna-se bastante prático porque o utilizador não tem de fazer quase nada, pois o seu smartphone Android, através do Chrome emitirá uma notificação, sempre que encontrar um sistema do género.

Acho bastante  interessante, e estou ansioso por experimentar… E tu?