Numa era onde a inovação é a palavra de ordem, a Qualcomm está em processo de desenvolvimento do Snapdragon 618 IP. A empresa Norte Americana prepara um novo tipo de processador de imagem com vista ao mercado de video-vigilância. A ideia passa por criar equipamentos capazes distinguir ameaças reais de falsos alarmes, fazendo uma selecção do que é necessário transmitir aos servidores contrariamente ao actual funcionamento dos sistemas de video-vigilância.

snapdragon

A ideia da Qualcomm é aplicação da tecnologia desenvolvida para tablets e telemóveis para racionalizar as transmissões aos servidores e contactos às empresas de segurança.

A tecnologia permite reduzir o numero de ligações, já que reduz a necessidade de transmissão constante de dados, energia e espaço ocupado nos servidores, visto que a câmara só irá gravar aquilo que for relevante em sua memória interna.

A Qualcomm já possui tecnologias direcionadas ao processamento de imagens nos processadores Snapdragon, usados em Flagship de alguns fabricantes.

O desenvolvimento desta tecnologia  está em fase adiantada. Raj Talluri, vice-presidente de produtos da Qualcomm, disse em comunicado de imprensa que os primeiros produtos a dispor desta nova tecnologia deverão ser lançados no primeiro semestre de 2016.