É do conhecimento geral no ecossistema Android que o Mi MIX atualmente é uma das alternativas mais atraentes do mercado mobile, tendo em consideração que o dispositivo tem um design conceptual em bordas ínfimas na parte frontal e com o seu corpo construído em cerâmica. Como a beleza do smartphone chama atenção quase que de forma unânime,  é inevitável que os olhares se fixem na segunda geração do mesmo.

O Mi MIX 2 – como atualmente é conhecido – possivelmente terá um aproveitamento de ecrã de 93% (a edição actual abrange 91,3% da parte frontal) nota essa que tem surpreendido os especialistas.

Enquanto a Xiaomi mantém as características do aparelho em total sigilo, o canal Fine2 Tech, do YouTube, publicou o primeiro vídeo conceptual do smartphone, aproveitando todas as informações que têm surgido, resultando num belíssimo aparelho praticamente dominado pelo display:

Visualmente o Mi MIX 2 é muito semelhante ao “irmão mais novo”, trazendo um design em cerâmica, mas esta versão é 50% mais compacta e possui dual-camera de 16 megapixels na parte posterior.

Com vidro 2.5D, também está mais curvilíneo e harmonioso e da mesma forma que na versão anterior, o sensor de câmera frontal está alocado na borda inferior do telefone.

A ecrã AMOLED possui 6,4 polegadas com resolução Quad HD para a melhor experiência em imagens. Quanto a especificações técnicas, o aparelho é alimentado pelo Snapdragon 835 – o último e mais poderoso SoC oficializado pela Qualcomm – ao qual se juntam 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna.