Estavam à espera de novidades? Após tantos rumores, a Xiaomi oficializou ontem o Mi4c.

Muitas das suas especificações podem ser vistas no Mi4i, lançado no primeiro semestre de este ano. Este novo Mi4c foi melhorado, para além de uma versão mais económica com apenas 2GB de RAM, teremos a possibilidade de adquirir uma versão de 3GB de RAM.

O 4c Mi vem equipado com um Snapdragon 808, um processador hexa-core de 64 bitsO ecrã de 5 polegadas com resolução full HD (1080p) com  Sunlight Display, como o nome indica promete uma melhor visualização quando exposto a luz solar.

No que toca a sua câmara principal, aqui o Mi4c apresenta a mesma resolução do Mi4i (13 megapixeís) mas o sensor pode ser o IMX258 da Sony ou o S5K3M2 da Samsung. A Xiaomi inclui na sua câmara principal o  PDAF (Phase Detection Autofocus) promete um focagem automática quando deteta um rosto.

O equipamento revela várias novidades como por exemplo, o que a Xiaomi chama de Edge Tap,  onde o telefone irá responder ao toque em ambos os lados. Nas palavras dos responsáveis, “ambos os lados do Mi4c respondem a toques leves (por exemplo, duplo toque para acordar o dispositivo, duplo toque para voltar atrás, um único toque para tirar uma foto, entre outros).”

Com uma bateria de 3080mAh que irá satisfazer mesmo os utilizadores mais exigentes pois vai permitir carregamentos mais rápidos com a sua funcionalidade Quick Charge 2.0

A versão 2G de RAM, vem equipada com 16GB de ROM (armazenamento interno), mas quem preferir a versão de 3GB de RAM vai gostar de saber que terá direito a 32GB de espaço interno. Para finalizar não poderei esquecer que ambas as versões trazem já USB Tipo C (permite inúmeras vantagens, por exemplo carregamento mais rápido e uma maior velocidade na transferência de dados).

Com preço que ronda os 200€ que acham deste Mi4c? É ou não uma “pechincha” ?