A ferramenta de benchmark AnTuTu apresentou recentemente a lista com os 10 smartphones mais potentes registados no seu banco de dados. No entanto, o ranking que vos vamos apresentar tem a ver com os melhores smartphones em termos de custo-benefício.

Quando se trata de aparelhos com preços justos, as marcas chinesas geralmente sobressaem contra Samsung, Apple, LG, Sony e outras marcas gigantes.. Desta forma, já era esperado ver apenas as marcas sediadas na China presentes neste top 10.

O ranking é feito da seguinte forma: o benchmark pega na pontuação atingida por um determinado smartphone e divide pelo preço cobrado pela fabricante. Aqui vemos que o ZUK Z2 é o actual rei em custo-benefício, onde oferece o melhor desempenho pelo preço que é cobrado pela Lenovo.

O modelo conta com várias opções em termos de memória, e o no caso do campeão do custo-benefício temos a versão com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. É o smartphone com Snapdragon 820 mais barato do mercado, custando actualmente US$ 173 dólares.

Em segundo temos o LeEco Le Max com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, seguido do LeEco Le 2 com 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna. Além destes dois, temos ainda o Le Pro 3 no ranking, mostrando que a LeEco oferece vários modelos com óptimo custo-benefício.

No final da lista temos o Redmi Note 4 (3 GB + 64 GB) na décima posição. Apresar de não ter um hardware tão potente quanto o ZUK Z2, este produto da Xiaomi ainda apresenta um bom equilíbrio entre custo e desempenho.