Depois de ter andado um pouco afastada das novidades, a Oppo decidiu finalmente lançar um smartphone com câmera dupla. O Oppo F3 Plus, que conta com dois sensores na parte frontal do aparelho para conseguir selfies mais amplas e com mais qualidade.

Para além do F3 Plus, os rumores indicam que a Oppo ainda não terminou de investir nas câmeras duplas e deverá lançar o R11, um smartphone que terá uma dupla de sensores na parte traseira.

Este será o primeiro smartphone da Oppo a contar com duas câmeras traseiras e deverá utilizar a nova tecnologia apresentada pela empresa durante a Mobile World Congress 2017. Trata-se do zoom óptico de 5x, que foi o principal destaque durante o evento. Dessa forma, a Oppo espera conseguir garantir imagens melhores do que os seus concorrentes como Zenfone 3 Zoom e iPhone 7 Plus.

Infelizmente não foram reveladas as especificações técnicas do Oppo R11, porém espera-se conte com o novo chipset da Qualcomm, o Snapdragon 660. Deverá possuir ainda ecrã de 5,5 polegadas, sendo que uma variante “Plus” também está nos planos da Oppo, sendo que esta contará com display de 6 polegadas. Além disso, o design deverá seguir o que já foi apresentado pela empresa noutros smartphones, com traseira em metal e três linhas para antena.

Ainda não foi revelado quando este novo smartphone será anunciado pela Oppo. Outra incógnita é o preço, porém deverá permanecer o mesmo do seu antecessor, US$ 410.

Tudo não passa de um rumor e por conta disso é necessário esperar pelo anúncio oficial da Oppo, o que pode acontecer a qualquer momento.