OPPO F1, é o primeiro produto a recentemente anunciada Série F, vai começar a ser lançado em 20 países,incluíndo o mercado do Sudoeste Asiàtico, Sul da Ásia, Médio Oriente e América do Norte, e terá versões 4G e 3G disponíveis. As pré-reservas online começam hoje em OPPOStyle.com, enquanto que clientes de Inglaterra, França e Alemanha podem também fazer a reserva na Amazon.

Apelidado de “Perito em Selfies” o F1 incorpora uma excelente câmera frontal de 8 MP, uma sofisticada plataforma de fotografias, e um poderoso software desenhado exclusivamente para criar a melhor selfie de sempre, tudo apoiado na excelente qualidade de construção e design da OPPO.

O OPPO F1 está em pré-reserva por €229 EUR.

The OPPO F1

Foi exclusivamente desenhado para conseguir capturar a melhor das selfies, mas com uma grande qualidade no que diz respeito ao hardware e também software.

Como já foi referido, incorpora uma câmera frontal de 8MP com uma abertura de f/2.0 e sensor de 1/4 de polegada, permitindo que mais 44% de luz entre na câmera, em comparação com os usuais f/2.4, resultando em fotos 30% mais claras.

O F1 ainda oferece o software proprietário da OPPO, o Beautify 3.0, que assegura selfies fantásticas e todas as condições. O Beautify 3.0 inclui 3 modos de beleza e 8 filtros distintos.

ANTM selfie

Entretanto, para poder tirar uma selfie em condições de baixa luminosidade, os utilizadores do F1 podem activar a funcionalidade patenteada Screen Flash, assegurando assim fotos com um ar mais natural. Com o Screen Flash, as caras estarão sempre mais iluminadas, ficando a selfie muito mais natural.

É também possível tirar fotos com o reconhecimento de gestos ou mesmo comandos de voz. Abrindo a palma da mão em frente à câmera ou simplesmente dizendo“Cheese!” o utilizador automaticamente activa o modo selfie e o contador automático ajustável.

A performance também não foi deixada ao acaso no F1. Possui um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 616, 3GB de RAM e 16GB de ROM, que podem ser expandidos em mais 128GB, oferecendo espaço suficiente para guardar as fotos e um desempenho suave.

Em adição às características “selfie”, também oferece uma experiência poderosa no que diz respeito à câmera traseira. 13 MP com um sensor ISOCELL para reduzir o ruídos das fotos, auto foco com detecção por fases (PDAF), conseguindo foco em apenas 0.1 segundos, equivalente à performance de uma SLR. O buffer “anti-shake” consegue captar a melhor imagem, mesmo quando o dispositivo é “abanado” ao clicar no botão para fotografar.

Plataforma Pure Image 2.0+, que oferece um vasto leque de filtros e plugins e modo Ultra-HD, que consegue criar fotos de 50MP com a composição de quatro fotos seguidas, Super Macro, HDR, Double Exposure, Slow Shutter, Super GIF e muito mais… São apenas algumas das funcionalidades.

No que diz respeito ao design, o OPPO F1 é também um smartphone distinto. Ecrã de 5 polegadas e apenas 7.25 mm de espessura. A sua forma fina, em conjunto com 134 gramas de peso, asseguram um manuseamento e um toque perfeito. o Display é 2.5D com Corning® Gorilla® Glass 4, duas vezes mais forte que o normal e à prova de riscos.

OPPO 03

Está disponível em duas cores, Dourado e Ouro Rosa.

O sistema operativo é o ColorOS 2.1, baseada no Android 5.1 e optimizado para a gestão da sua também poderosa bateria. O som é alimentado por um processador Dirac HD para experiências sonoras de alta fidelidade.

p1-phone-2

A pré reserva já começou, em europe.oppostyle.com/f1-preorder , com as primeiras 1000 reservas a terem ainda a oferta de um selfie stick.

Parece-nos realmente um dispositivo muito bem conseguido, o que é normal na OPPO, e é uma óptima solução para quem gosta de fotografar.