A empresa chinesa Oppo já está bem conhecida a nível europeu. Esta marca destacou-se por oferecer smartphones centrados na estética e a melhor relação qualidade preço, um dos muito bem conceituados foi o Oppo N1 com a sua curiosa câmara rotativa.

Agora na CES de Las Vegas, a empresa não quer perder a oportunidade de chamar a atenção mediática e aproveitou para lançar um teaser sobre a sua futura gama F, centrada desta vez na fotografia.

Já muito se tem falado que a gama média cada vez mais se aproxima da gama alta em termos de especificações, o baixo custo dos materiais e componentes além dos ecrãs cada vez melhores e os processadores, têm cada vez mais levado os consumidores a “deixar” de lado os equipamentos da gama alta devido ao seu elevado preço, e aderirem cada vez mais aos de gama média com boas especificações.

Um dos aspectos onde a gama alta se “destacava” era sem dúvida na  fotografia.

A Oppo quer agora dar a volta a essa “tendência” apresentando assim o seu novo “gama média com altas especificações”

O equipamento será apresentado ainda este mês com o nome de “Oppo F1” e espera-se que se venha a comprovar o anuncio da empresa em relação ás especificações. Certamente não será nenhum topo de gama, mas é mesmo o que a companhia pretende, veremos então se a câmara do F1 virá revolucionar a gama média, onde a fotografia com pouca luminosidade é de facto fraca.

A Droidlab vai estar atenta a novos desenvolvimentos e assim que possível traremos as novidades.