opera-max-icon-2000

Opera Max chega até nós com a o propósito de ajudar gestão de dados. Alguns fabricantes como a Samsung ou a Xiaomi consideram a possibilidade incluir esta App de forma nativa nos seus smartphones.

Opera Max ajuda na poupança de dados através da criação de VPN – estabelecendo uma ligação directa  entre o smartphone e os servidores Opera. Com isso, o tráfego de dados passa obrigatoriamente pelos servidores da empresa  e lá são comprimidos antes de voltarem ao nosso equipamento. A empresa anuncia que esta aplicação proporciona 60% de economia em aplicações com alto consumo de dados como o Netflix e o Youtube  sem comprometer a qualidade. Em outros apps a economia chega a 50%.

Opera Max monitoriza e contabiliza a Internet ou Wi-Fi que utilizou mensal ou diariamente. Também monitoriza quantos MBs e GBs de dados cada aplicação utiliza para lhe dar controlo total do seu plano de dados.

Poderá controlar  a sua utilização de Internet das suas aplicações bloqueando a execução das aplicações de fundo que utilizam dados móveis ou Wi-Fi sem autorização. O bloqueio da utilização pelas aplicações de dados podem ser aplicados independentemente (Wi-Fi e dados móveis) com um interrutor “Poupanças ligado/desligado”.

Opera Max não analisa ou armazena dados privados de acordo com as FAQs:

http://www.opera.com/pt/help/max/android#encrypted

Screenshot_20151110-175724Screenshot_20151110-175814Screenshot_20151110-175756

 

 

 

 

 

 

 

Caso pretendam fazer download e testar a aplicação, basta acederem a:

google_play