O site especializado em fotografia DxOMark, teve a oportunidade de analisar exaustivamente a câmara do Xperia Z5, o novo flagship da marca nipónica. Para além do fantástico aspecto dos smartphones, algo que caracteriza a empresa japonesa é a qualidade das câmaras usadas nos seus telefones Xperia, e o Z5 não é exceção.

As óticas Sony são bastante conhecidas no mundo da fotografia móvel, equipando os terminais mais vendidos, de melhor qualidade, como por exemplo os Galaxy S ou mesmo os iPhone.
Devemos também ter em conta, que a qualidade da imagem não depende apenas do sensor, o software que incorpora o equipamento também ajuda bastante.

Nexus-6P-ranking

Como mostra o gráfico, o novo Xperia Z5 supera o Galaxy S6 Edge, que ocupa o segundo lugar do ranking. O recém-lançado Google Nexus 6P surge no topo com um excelente terceiro lugar, mostrando que a Google tem aprendido com seus erros e melhorou as câmaras dos seus smartphones, algo que foi sempre apontado como negativo nos Nexus.

 

fotoproxperiaz5

Cada vez mais se torna “difícil” inovar no mundo dos smartphones, os fabricantes começam a apostar na melhoria dos recursos existentes. As câmaras não são exceção com o boom das selfies e a facilidade de andarmos com uma máquina semi-profissional no bolso.
A maior qualidade das óticas e o melhoramento do software têm permitido aos utilizadores tirar fotos com muita qualidade, afetando assim o mercado das câmaras compactas nos últimos anos.