O OnePlus 3T ainda é uma óptima opção custo-benefício no mercado de smartphones, mas como sabemos, a tecnologia não pára, muito menos as expectativas dos fãs para o lançamento do próximo flagship da marca, o OnePlus 4.

Um novo design conceptual em vídeo acabou de aparecer, mostrando o que poderá ser este aparelho. Uma das novas tendências, como as bordas praticamente inexistentes parte da frente para maior aproveitamento de ecrã, será o principal traço estético.

Em relação ao software, a Oneplus deixará de lado o OxygenOS em prol do Lineage OS, sistema remanescente da antiga parceira da OnePlus, a Cyanogen.

Na parte traseira o sensor de captura de imagens poderá receber um belo upgrade, contando com um setup dual-cam.

Outro aspecto interessante trata-se da inclusão de resistência á água, algo já presente em diversos smartphones de topo e até mesmo alguns intermediários, como por exemplo, a linha Galaxy A 2017 da Samsung.

Quanto ao hardware, o OnePlus 4 poderá ter um ecrã Quad-HD de 5.5″, câmera traseira de 18 MP e frontal de 16 MP, processador octa-core Snapdragon 835, 6 GB /8 GB de RAM e 128 e 256 GB de armazenamento interno.

Uma bateria de 5.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido ‘Dash Charge’ e leitor de íris  poderão ser óptimos upgrades para a linha OnePlus.

O corpo do aparelho deverá ser em vidro e metal, disponível em três opções de cor: preto, prata e dourado.

O OnePlus 4 não deverá ser apresentado agora durante a MWC 2017, uma vez que o OnePlus 3 foi lançado em meados de 2016, mas mais rumores deverão aparecer depois do evento. Ficaremos atentos.