O One Plus X chegou a apenas a alguns mercados e está nas mãos dos felizardos compradores há alguns dias. Nada disso impede que haja já um update, o que não é propriamente um mau sinal, desde que seja para correção de bugs e outros erros.

OnePlus-XNeste caso, foi lançado com o objetivo de otimizar algumas tarefas de sistema. Corrige um problema com a orientação do wallpaper no ecrã inicial e ecrã bloqueado, otimização do HDR na câmara e autonomia de bateria em modo de ecrã desligado. A atualização é over the air e tem 160MB. Após o download teremos de dar ordem de restart ao Plus X para que a instalação comece e é aqui que alguns utilizadores mais ansiosos deram sinal de alarme na internet. Aparentemente o equipamento aqueceu em demasia na atualização (que pode ser normal dependendo dos recursos de hardware que estejam a ser utilizados para a tarefa), tendo normalizado a temperatura apenas alguns minutos após reiniciar. Logo após conclusão do processo surgiu um novo alerta de atualização, neste caso de 17MB, que os utilizadores indicam ter sido feito sem sobressaltos.

Fica a ideia que a primeira atualização teria algum bug que acabaria por não ser transparente para o utilizador, visto que foi corrigido de imediato com o tal update de 17MB.

Estes updates estão a ser feitos de forma faseada para evitar sobrecarga de servidores, pelo que não desesperem se ainda não foi a vossa vez. O update acabará por chegar!