One Plus é conhecida pelo limitado sistema de vendas dos equipamentos.

Ultimamente temos falado da One Plus devido ao seu quase anunciado Plus X. A marca irá torná-lo oficial a 29 de Outubro, pelo que nos resta aguardar. Mas vamos ao que interessa neste artigo.

img_9703Vamos falar do “flagship killer” da marca. O Plus 2, tal como o seu antecessor, tem um sistema de compra que funciona por convite. Pontualmente, a empresa cria eventos de venda livre pelo site, em períodos limitados de 1 hora.

A afluência tem sido enorme e a marca assegura que está no limite de produção, mas ao mesmo tempo pretende garantir que todas as reservas feitas no seu site sejam satisfeitas. Dessa forma, vai dar por encerrado este processo de reservas a 22 de Outubro. Todas as reservas feitas até essa data serão asseguradas, mas sem prazos estipulados para a entrega.

Por estipular fica ainda o método de venda após essa data. O que muitos desejam é um sistema de venda livre, como acontece nos restantes casos, mas esse cenário parece difícil de concretizar, pois dessa forma haveria ainda maior descontrolo sobre o stock versus as encomendas, prejudicando os prazos de entrega.

Por isso, caso queiram um Plus 2, aproveitem para fazer a reserva até 22 de Outubro. Queremos acreditar que no evento de 29 de Outubro seja depois explicado como se continuará a processar a venda deste smartphone no mercado.