O Galaxy S9 e o S9+ foram já falados  dezenas de vezes, tanto que até perdemos as contas. Seja pelas inúmeras afirmações sobre o seu painel frontal praticamente igual ao modelo de 2017, o sensor biométrico com uma localização mais harmoniosa e, no geral, pouquíssimas mudanças estéticas, a única coisa que faltava era sobre quando seriam anunciados os novos modelos da Samsung. E eis que a dúvida finalmente acaba.

 

Durante uma conferência em Las Vegas, Koh Dong-Jin, o presidente e co-CEO da Samsung, revelou que o Galaxy S9 será lançado no próximo mês durante a Mobile World Congress 2018, confirmando alguns dos principais boatos que haviam a respeito da data de anúncio da linha de dispositivos.

A MWC é uma das maiores e mais importantes feiras de tecnologia do ano e enquanto a CES é voltada para o mercado mais diversificado de eletrônicos, a Mobile World Congress já foca em smartphones e outros dispositivos menores. Este ano ela está marcada para acontecer entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.

Dong-Jin não revelou o dia específico da conferência da Samsung, mas é provável que seja logo no primeiro para contar com maior repercussão da mídia e ainda ganhar mais detaque.

data-id="307851" data-image_id="307851" data-image_original_width="660" data-image_original_height="386" data-image_url="https://t.tudocdn.net/307851" />

Em relação aos lançamentos, devemos ver várias novidades além da nova geração da linha Galaxy S, mas eles devem ser as verdadeiras atrações do evento.

Os rumores indicam que o Galaxy S9 contará com “apenas” 4 GB de RAM enquanto o modelo Plus deve chegar com 6 GB para gerenciamento de memória. Ambos devem ter modelos a partir de 64 GB de memória interna, alcançando o incrível marco de ser o primeiro smartphone com 512 GB de armazenamento!Entretanto, é possível que tal variante seja destinada apenas a mercados selecionados e muito exclusivos.

Os dois modelos vão extrair poder do recém-anunciado Exynos 9810, ainda sendo produzido em arquitetura FinFET de 10 nanômetros com clock máximo de 2,9 GHz e maior eficiência energética, economia de bateria e inteligência artificial. O processador conta com o poder necessário para gravar vídeos em resolução 4K com taxas de 120 FPS. É dito ainda que os novos aparelhos devem contar com uma tecnologia similar à da Sony, onde você pode gravar vídeos em câmera lenta à quase 1.000 FPS!

Especificações
  • Tela Super AMOLED com resolução Quad HD+ (2880 x 1440 pixels).
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 845 ou Samsung Exynos 9810 (dependendo do mercado)
  • 4/6 GB de RAM
  • 64/128/256/512 GB de armazenamento com slot para cartão microSD
  • Uma câmera traseira no Galaxy S9
  • Duas câmeras traseiras no Galaxy S9+
  • Leitor de impressões digitais e de íris
  • Certificação IP68 contra água e poeira
  • Android Oreo sob a interface da Samsung como sistema operacional