Numa altura em que todos os dias vão aparecendo notícias sobre falhas de segurança, é cada vez mais necessário termos à mão ferramentas que nos ajudem a recuperar e a manter seguros os dados do nosso smartphone.

Uma das melhores ferramentas do mercado criadas para o efeito é o MobiSaver da EaseUS.

EaseUS MobiSaver for Android é o mais poderoso software gratuito de recuperação de dados para Android. É bastante eficiente para recuperar arquivos apagados ou perdidos. Juntamente com a sua interface simples, pode-se dizer que é a melhor escolha para voltar a ter todos os dados perdidos, incluindo os utilizadores com menos experiência na recuperação de dados. Necessita apenas de três passos simples: Digitalização, Pré-visualização e Recuperação, e o software traz-lhe de volta o que necessitar.

Funciona bem na recuperação de mensagens, contactos, fotos, vídeos, músicas e documentos nos dispositivos Android.

O MobiSaver está qualificado e é eficaz em lidar com várias situações de perda de dados, por exemplo, exclusão acidental, manipulação imprópria, erro de sistema operativo, rooting, ataque de vírus, etc.

A verificação dos ficheiros a recuperar pode ser feita com a  versão gratuita, no entanto, para fazer a recuperação deverá ter a versão PRO.

Como verificar os dados perdidos e apagados no Android?

Basta fazer o download e instalar o software gratuito no computador e seguir o guia abaixo para fazer a verificação dos dados do dispositivo Android sempre que for preciso.

Passo 1. Conectar o dispositivo ao computador

Iniciar o EaseUS MobiSaver for Android Free e conectar o dispositivo Android ao computador usando um cabo USB. Em seguida, clique no botão “Iniciar” e o software vai rapidamente tentar reconhecer e conectar o dispositivo.

Connect Android device to computer to recover lost data

Passo 2. Pesquisa o dispositivo Android para localizar os dados perdidos

Depois de conectar o dispositivo Android, o EaseUS MobiSaver for Android Free vai verificar automaticamente o  dispositivo e analisar os dados. Durante o processo de digitalização, o software irá exibir a contagem de arquivos encontrados em tempo real.

Nota: Antes da digitalização, certifique-se de que a bateria do seu aparelho tem mais do que 20% de carga, para garantir uma digitalização completa.

Scan your Android device to find lost data

Passo 3. Pré-visualiza dados recuperáveis

A digitalização demora algum tempo e, depois disso, o programa vai listar todos os arquivos recuperáveis no dispositivo Android. Para ajudar a encontrar facilmente os seus dados perdidos, todos estes arquivos encontrados são classificados em categorias bem organizadas de acordo com diferentes tipos de arquivo. É possível escolher qualquer tipo de arquivo para visualizá-lo, um por um no lado direito da janela.

Nota: Mensagens e contactos excluídos são mostrados a vermelho. Pode activar-se a opção “Apenas exibir os itens excluídos” para listar apenas arquivos apagados, economizando algum tempo.

Preview the recoverable data on Android device

Passo 4. Recuperar dados perdidos

Ao visualizar os dados recuperáveis, o utilizador poderá facilmente escolher os arquivos que deseja recuperar. Marque os arquivos seleccionados e clique em botão “Recuperar” para recuperá-los a partir do  dispositivo Android. Finalmente, basta especificar uma pasta no computador para salvar todos os dados recuperados.

Recover lost data from your Android device

É tão simples quanto isto… Como foi referido anteriormente, para realizar a recuperação efectiva dos ficheiros, é necessária a versão PRO do software. Para que não falte nada aos nosso leitores, vamos oferecer 5 licenças, no valor de 39,95 dólares cada uma. Basta para isso participar no passatempo. Boa sorte!

Ganha uma licença EaseUS MobiSaver PRO