Os nossos smartphones estão carregados de aplicações. Aplicações úteis, que utilizamos diariamente, e aplicações que só servem para piorar o desempenho e a autonomia do smartphone. São essas que deves considerar desinstalar do teu Android!

vamos ver exemplos de algumas dessas aplicações, que deverás considerar desinstalar!

1. Qualquer aplicação de previsão do tempo

 

eyeinthesky_ss1

As aplicações e widgets de previsão do tempo consomem dados com grande frequência ao longo do dia, ocupam espaço e, na verdade, nem são nada úteis na maioria dos dias. Saber a previsão do tempo não é algo que precises com frequência, a não ser que tenhas de arranjar tema para o típico “desbloqueador de conversa”.

A grande maioria dos Android têm disponível o Google Now, que te mostra o tempo sempre que o abres, ou uma simples pesquisa no browser dar-te-à a resposta que pretendes.

2. Aplicações de limpeza

limpeza-720x480

Para que necessitas de uma aplicação extra a trabalhar no teu Android se o podes limpar sozinho?

Muitas das aplicações que utilizas diariamente fazem uma utilização abusiva da memória interna no smartphone, a guardar dados em cache e são esses dados que a maioria das aplicações de limpeza removem. Manualmente, poderás aceder às configurações do teu Android e em Armazenamento,

fazer uma limpeza da cache.

3. Facebook

facebook-lite_0

O consumo excessivo de bateria, de RAM e até de dados móveis (quando necessário) são os principais problemas da aplicação do Facebook. A aplicação está desenvolvida de uma forma exemplar, com a qual se podem executar todas e mais algumas funções, mas isso acaba por ser prejudicial para o smartphone.

Uma das soluções é optar pela utilização do Facebook através do browser ou pelo Facebook Lite, ( que é uma versão mais leve da aplicação que ocupa muito menos espaço, mas que funciona muito bem).

4. Antivírus

The-Best-Antivirus-for-Android-600x352

Existem algumas regras básicas que deves ter em consideração no momento de instalar novas aplicações no teu Android. Deverás instalar apenas aplicações da Play Store, à partida foram criteriosamente avaliadas pela equipa da Google para lá poderem estar disponíveis, ou instalar APK de empresas/sites/serviços de “confiança”.

Tendo este aspecto em consideração, os antivírus as aplicações deste género acabam por ser completamente inúteis. Além do mais, o Android e a PlayStore já dispõem de serviços nativos que te alertam para o perigo da instalação de vírus e malware, tem ainda atenção ao acederes à internet através do browser, em sites que desconheças.

Que outras aplicações consideras desnecessárias no Android?