E que tal ter em casa um espelho inteligente com Android?

Pois, foi o que um engenheiro de software da Google, Max Braun pensou…  Ele criou o seu próprio espelho inteligente! Este é um dispositivo capaz de exibir uma série de informações, notificações e até oferecer suporte ao Google Now!

Para então construir este espelho “inteligente”, Braun usou um tradicional espelho de duas faces, um Amazon TV Stick (algo muito semelhante a um Chromecast), uma placa de controlo principal e como é óbvio… uma série de componentes à mistura.

espelho_int2

Esta foi uma explicação que o Autor do projecto deixou no Medium “À direita de onde vejo o meu rosto estão a hora e a data. À esquerda está o clima actual e uma previsão do tempo

nas próximas 24 horas. Abaixo ficam alguns títulos de notícias mais recentes”.

Tudo isto parece simples, mas não é bem assim… Falta ainda falar sobre a parte do software que torna assim o espelho mais inteligente! O código que foi assim implementado, usa API’s do Android e notícias da agência Associated Press. O autor ressalvou ainda “Outros dos conceitos com os que estou brincando são o tráfego e as lembranças… A ideia é que o utilizador não tenha “mexer” em nada, apenas que este equipamento seja actualizado automaticamente”.

espelho_int3

De referir ainda que este projecto, segundo explica o seu Autor, ainda deve receber muitas alterações e está muito longe de ser um “produto acabado”, pronto a ser comercializado.

Caminhamos para “um mundo” onde as “coisas” serão inteligentes…

Está preparado?