A Huawei, fabricante chinesa, lança agora o seu novo modelo Y6 PRO, para o mercado global.

Este modelo já foi lançado na China com outro nome, e como tal, já sabemos quais as suas especificações, bem como, o foco de mercado que a empresa quer “atacar”.

Y6 Pro, está situado numa gama intermédia, e são bem claras as “linhas” da empresa, pois também se nota uma boa qualidade de construção, coisa que a marca já nos habituou.

Como tem sido hábito nos novos equipamentos, este não foge muito à “regra”! Pois, o Y6 Pro, conta então com uma estrutura em metal, um ecrã de 5″ polegadas com resolução HD, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. Quanto às câmaras, podemos contar com um sensor de 13MP na traseira (principal) e com 5MP na frontal (secundária). Neste equipamento a Huawei decidiu usar um processador da fabricante MediaTek, e assim usa nesta versão, um processador Quad-Core a 1.3GHz (MT6735P).

y6pro2

Também como é habitual, este equipamento é Dual-Sim, suporta tecnologia 4G/LTE, e vem com o interface 5.1 do Android, gerido pelo Emotion UI 3.1 Lite, como sistema operativo.

Pois, mas até agora, nada ainda de muito “extravagante”… Pois, mas este modelo vem equipado com uma “super” bateria… sim, uma bateria de 4000mAh! Com este “pormenor”, torna assim este equipamento, muito apetecível, porque com base na configuração deste, certamente conseguirá durar cerca de 2 dias, com um uso moderado!

y6pro

Neste momento ainda não temos qualquer informação sobre o valor exacto deste equipamento no mercado Português, nem a sua disponibilidade, no entanto esperamos que seja para breve.

Irá este Huawei Y6 Pro dar que falar por cá?