Esta é a notícia que muitos motociclistas (assim como eu) vão gostar de ler… Pois é, a divisão de motociclos da BMW apresentou durante a CES 2016 um novo “concept” de um capacete.

Este capacete deve incorporar a mesma tecnologia usada nos óculos de realidade aumentada e deverá projectar uma série de informações. Os condutores poderão observar no visor do capacete dados simples, como a velocidade ou a quantidade de combustível, ou dados mais complexos como, reconhecimento de placas de estrada, atendimento de chamada e muito mais…

capacete_bmw

Todas estas funções vão estar disponíveis com controlos devidamente posicionados no guiador do lado esquerdo, o que se torna mais fácil e seguro, do que recorrer a qualquer tipo de botão posicionado no próprio capacete.

Como não podia deixar de ser, este capacete irá contar com câmara, mas não uma… contará sim com duas! Uma câmara estará voltada para a frente, para assim conseguir gravar todo o percurso do motociclista e outra voltada para a traseira, para ser usada como espelhos retrovisores, projectando assim uma imagem virtual no visor do capacete.

capacete_bmw

Não fugindo à regra, todo este sistema será alimentado por baterias removíveis que podem durar até cinco horas com apenas uma carga!

Certamente este produto deverá tornar-se real dentro dos próximos anos… (espero eu!)

A mim dava-me muito jeito… e a ti?