Sony Xperia F8331

O site GSM Arena exibiu as primeiras imagens do novo membro da família Xperia, que esperamos ver durante a IFA 2016, que acontece em setembro, em Berlim. Até ao momento, o dispositivo é conhecido apenas pelo seu nome de código: F8331. 

O design do aparelho sofreu algumas pequenas alterações se comparado com os layouts anteriores, no padrão Omnibalance, da Sony. Já não encontramos nos cantos materiais que resistentes a impactos e a imagem do dispositivo está muito mais quadrada. As partes superior e inferior estão totalmente planas e lembram muito o formato do Xiaomi Mi3. 

sony xperia f8331 01
O novo flagship da Sony / © GSM Arena

A parte frontal tem os lados curvados, ainda que o display permaneça plano. Sobre a tela, temos um conector para os fones de ouvido e, simetricamente, na parte inferior encontramos um espaço que pode ser um alto-falante, já que o microfone pode ser observado na parte inferior, junto ao conector USB. 

sony xperia f8331 02
Traseira metálica?? / © GSM Arena

A parte traseira do dispositivo traz uma câmera sem protuberância e, abaixo, temos o que parece ser um flash duplo. Um terceiro buraco, por sua vez, lembra bastante o de um sensor laser, para aperfeiçoar o foco. Ainda sobre a parte traseira, tudo indica que ela traz um revestimento metálico, ainda que exista a possibilidade de ser um vidro fosco. Na parte central, temos o logo da linha Xperia. 

sony xperia f8331 03
USB tipo-C / © GSM Arena

O conector USB é o Type-C e, na parte superior, temos o conector para os fones de ouvido, como citado anteriormente. Do lado direito vemos um botão que, ao que tudo indica, trata-se de um sensor de impressões digitais, semelhante ao do Xperia Z5. 

Sony Xperia F8331: Especificações

As informações dizem respeito a dois novos dispositivos da Sony : o primeiro, com o número de modelo F8331 (F833X), foi visto no GFXBench, com especificações superiores ao atual dispositivo topo de gama da Sony, o Xperia X Performance. O segundo dispositivo seria uma variante, de número F8332, que seria lançada juntamente com o primeiro modelo.

O site XperiaBlog informou que ambos os modelos também foram encontrados em links no UAProf(User Agent Profile). Se os rumores forem mesmo verdadeiros, este modelos poderiam ser os sucessores do Xperia X Performance, que tem o número de modelo F813X.

As informações revelam que o dispositivo virá com Android 6.0.1 e com uma tela de 5,1 polegadas com resolução Full HD (1920x 1080), típica da Sony. Esta tela teria uma densidade de mais de 400 pontos por polegada, muito parecida à tela do Xperia X Performance. Além disso, o aparelho contaria com processador Snapdragon 820, 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno.

gfxbench sony f8331
Novo modelo da Sony no GFXBench / © GFXBench

Mais especificações do dispositivo indicam uma câmera principal de 23MP e uma câmera frontal de 13MP. Quanto ao design, ainda não há nenhuma novidade. Contudo, esperamos algo similar à linha Xperia X – ou será que a Sony poderia surpreender com um desenho completamente diferente?

AndroidPIT sony xperia x performance 1066
Um sucessor do Xperia X Performance poderia estar no planos / © AndroidPIT

A Sony já tem uma história em lançar dispositivos em rápida sucessão, como foi o caso do Xperia Z5, que foi apresentado apenas cinco meses após o Xperia Z4; portanto, a possibilidade de um sucessor do Xperia X Performance é perfeitamente cabível. Mas, anteriormente, a Sony informou à nossa equipe, que não estaria se afastando da linha Xperia Z para sempre “mas sim, trabalhando em uma nova abordagem para a série emblemática”. Poderia este ser o resultado desta nova estratégia?