O One Plus X foi lançado recentemente e um rumor, avança hoje, que teremos um novo One Plus.

A informação foi disponibilizada na internet e permite-nos ver um smartphone que poderá ficar posicionado entre o recente One Plus X e o One Plus 2.

OnePlus-X-635x298Tendo em conta os equipamentos que a marca tem trazido, é enorme a expetativa para saber o que poderá trazer o novo smartphone. Para já avançamos que teremos um ecrã de 4.6 polegadas, sendo por isso mais pequeno que o Plus 2. A resolução a apostar será os 1080p de forma a assegurar boa autonomia. A decisão poderá ser compreensível, mas o consumir “sedento” por hardware de topo deverá torcer o nariz a esta escolha. E parece que não será apenas pelo ecrã, pois o processador que deverá equipar este One Plus é o “velho conhecido” Snapdragon 810. O octa-core da Qualcomm pode ainda estar para as curvas mas já é ultrapassado e não deixou ninguém indiferente, com os relatos de aquecimento extremo. Talvez por isso, A One Plus esteja a considerar limitar a velocidade de processamento para 1,7GHz, em vez dos

2GHz de origem.

Surgiram logo relatos a questionar o porquê desta aposta, tendo em conta a performance e consumos de um Mediatek Helio X20. Seria bem mais capaz que o 810 da Snapdragon e não iria prejudicar o preço final do equipamento. Pelo menos parecem garantidos 4GB de RAM e uma memória interna de 64GB, que ao que parece não deverá contar com expansão via MicroSD.

A nível de câmara, poderemos contar com gravação de vídeo à resolução 4K e fotografias a 12 megapixels.
Nota final também pouco positiva: Este One Plus deverá vir com Android 5.1.1 pré instalado. Será quase obrigatório para o fabricante, a disponibilização do Marshmallow pouco após o lançamento.
Abaixo fica a compilação das caraterísticas avançadas:

oneplus-unknown_1

Posto isto, resta-nos aguardar por mais confirmações. Estaremos desejosos por saber o preço e datas de lançamento. Como a One Plus já nos vem habituando, deveremos ter um smartphone de custo acessível e performance mais que aceitável?

Que vos parecem estas informações? Qual a vossa opinião acerca dos fatores à partida mais contestáveis, como o processador e a resolução do ecrã? Comentem, de vossa justiça!