Na passada semana a Huawei revelou ao mundo o seu novo seu novo processador Kirin 950  um octacore de 64-bits.
O novo CPU da Huawei vem equipado por quatro núcleos Cortex-A72 com uma velocidade máxima de 2,3 GHz, trabalhando em conjunto com um outro bloco de quatro núcleos Cortex-A53 a 1,8 GHz.

Para completar o  pacote que compõe o SoC temos um coprocessador i5, não confundir com o produto da Intel, este i5 vem comandar todos os sensores, como acelerômetro e giroscópio, mantendo a CPU principal desocupada e reduzindo drasticamente o consumo de energia. O lançamento também conta com modem 4G LTE de categoria 6 e GPU Mali T880 com quatro núcleos gráficos, sendo a opção gráfica mais potente da ARM.

Na apresentação do novo “motor” a empresa chinesa mostrou que seu produto realmente impressiona ao atingir uns incríveis 83 mil pontos no AnTuTu.
Mas isto foi na apresentação do CPU, hoje trago-vos novos testes efetuados na famosa aplicação de benchmark AnTuTu. Estamos a falar da marca obtida pelo Huawei Mate 8, o primeiro smartphone lançado com o Kirin 950.

Como uma imagem vale mais que mil palavras vejam com os vossos próprios olhos 

id150205
Sim estão a ver bem quase 90 mil pontos no AnTuTu deixando para trás os dois mais recentes topos de gama da rival Samsung.
Afinal o que nos vai trazer este Mate 8? Os rumores apontam para duas versões: uma com 3GB de RAM e 32GB de memória interna, já o modelo mais potente contará com 4GB de RAM e 64GB de espaço. Os seus preços não deverão fugir muito aos 520 dólares para a primeira versão e 610$ para a versão melhorada.
mate8fet

O tamanho do ecrã ainda não foi “oficialmente” revelado mas espera-se um AMOLED de 6 polegadas, no minimo Full HD 1080p.

O anúncio do novo smartphone está marcado para o dia 26 deste mês. que pensam vocês deste novo “gigante” da Huawei?