Sabemos que a BlackBerry ainda pretende lançar dois aparelhos até ao final do ano, algo que já foi inclusive comentado pelo CEO da empresa durante uma entrevista.

Os aparelhos, que já falamos aqui na revista,, ainda não foram sequer apresentados oficialmente, e há poucas hora, um deles deu a cara no GFXBench, mostrando detalhes sobre o seu hardware.

O smartphone em questão, com o nome de código “Hamburg” e representado pelo código “STH100-x”, deverá trazer um display de 5.2” Full HD (1920×1080), processador Quad-Core Snapdragon 615 com núcleos Cortex-A53, GPU Adreno 405, 3GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno (dos quais 10GB estarão disponíveis para o utilizador), câmeras traseira de 12MP com direito a auto-focus, HDR e detecção de face, e frontal de 8MP com qualidade de gravação de vídeo Full HD, e conetctividade NFC,

Wi-Fi, Bluetooth e GPS, como podemos ver na imagem a seguir:

id173841

O Hamburg deverá contar também com alguns extras interessantes como, por exemplo, pedômetro, giroscópio e uma bússola, além de trazer o sistema operativo Android 6.0.1 Mashmallow pré-instalado de fábrica.

Rumores que circulam na net corroboram que este modelo deverá ser completamente touchscreen — ao contrário do BlackBerry PRIV que trouxe um teclado físico deslizante — e trazer um design similar ao BlackBerry Z30. Este pode ser o primeiro smartphone da empresa, que corre o sistema operativo móvel da Google a ser anunciado este ano.

Detalhes sobre o preço e disponibilidade ainda são desconhecidos, mas se tudo ocorrer de acordo com o programado, deveremos conhece-lo até o final de 2016.