A ASUS recentemente lançou um novo smartphone, sem grande alarido, e que desta vez não tem o Zenfone no nome. É o Asus Live (modelo número G500TG). Por enquanto o aparelho só está disponível no Brasil, porém é muito possível que ele chegue a outros mercados em breve.

asus-live

O smartphone conta com um processador , MT6580 da MediaTek a 1.3GHz. Com ecrã de 5 polegadas, e resolução 720 x 1280 a rodar o Android 5.1 Lollipop, o que é até, uma surpresa, já que o Marshmallow já está disponível há algum tempo e seria de esperar que os

novos smartphones já viessem com essa versão de sistema.

O smartphone conta com memória RAM de 2GB, 16GB de armazenamento interno com suporte para expansão através de microSD e uma bateria de 2070mAh. A câmera principal é de 8MP e a frontal de 2MP, além de suporte para dual SIM e internet 3G. A Asus oferece 100GB de espaço de armazenamento no Google Drive de forma gratuita. O dispositivo também conta com tv digital de alta definição.

A sua construção é em plástico e tem a moldura lateral colorida em 3 opções de cores: azul, magenta ou amarelo. Está a ser vendido no Brazil por cerca de R$850, (190 euros)como referi, ainda não se sabe se este modelo estará disponivel noutros mercados!