Vêm aí novas utilidades para a S Pen… A Samsung apresentou recentemente um pedido de patente ao U.S. Patent & Trademark Office, a entidade responsável.

Este pedido refere que a S Pen, a caneta utilizada na família Galaxy Note, será um acessório multi-funcional. De acordo com o documento, este acessório poderá desempenhar múltiplas funções, incluindo a de suportar o equipamento, além da sua tradicional utilização.

S-Pen

Na teoria, a caneta poderá ser dobrada, para que o utilizador, use o equipamento sem ser necessário segurá-lo ou usar acessórios de terceiros, permitindo assim que possa comodamente observar conteúdos.

Segundo as indicações, a caneta poderá então ser dobrada ao meio ou em diferentes ângulos, sem que isto afecte assim o seu perfeito funcionamento. Assim quando estiver a ser usada como caneta, a S Pen permanece rija, impedindo que se dobre, sendo que para isso, o utilizador irá activar um bloqueio, como se fosse um travão.

S-Pen_1

Apesar de ser uma ideia bem prática e fazer bastante sentido, para já a Samsung ainda não apresentou nenhum caso ou ideia, para esta tecnologia ser implementada. Tudo indica que não estará para breve a sua implementação, nem se efectivamente será utilizada.

O que acha desta ideia? Acha útil ou gostaria de a ver em utilização?