E sabido que a Nokia vai entrar no mercado Android. Existiram muitos rumores ao longo dos últimos meses, e esses mesmos rumores foram entretanto confirmados pela HMD, que tem a exclusividade da marca actualmente.

O mais interessante de todas estas noticias que têm vindo a público, é que a marca planeia apresentar 3 smartphones ainda este ano. Dois deles deverão ser com características de flagship, e um terceiro com um preço mais baix, Dic, geekbench, nougato, para satisfazer as necessidades do utilizador médio.

Esse smartphone de média gama deverá ser o Nokia D1C avistado recentemente no GeekBench. Os dados de benchmark informam que o processador deverá ser um MSM8937, também conhecido por Snapdragon 430, com 3GB de RAM, e o Android 7.0 como sistema operativo.

Este resultado foi carregado na passada sexta-feira, dia 30 de Setembro,  e mostra uma pontuação de 667 pontos no teste de single core e 3229 pontos no multicore.

nokia-d1c-2

Fazendo uma busca, obtêm-se 5 resultados diferentes, com o single core a variar entre 656 e 682 pontos, e o multi-core entre 2745 e 3229.

Se o Nokia D1C for lançado em breve, será dos primeiros a sair com o Android Nougat de raiz, juntamente com o LG V20 e os Pixel.

Estamos ansiosos pelo regresso da Nokia ao mercado dos smartphones e tu? O que achas do Nokia D1C? Achas que a Nokia vai voltar ao sucesso do passado? Deixa o teu comentário!