Toda a gente sabe que a primeira tentativa da Nokia no mundo Android não correu muito bem (nokia X), mas parece que desta vez que deixar isso para trás e reentrar na máxima força. Agora que o acordo de 2 anos (com a Microsoft) prevenindo o lançamento de telefones com a marca Nokia chegou ao fim, não surpreendem os rumores de novos smartphones. E desta vez, depois do GeekBench, o Nokia D1C  apareceu em testes no AnTuTu.

Este teste revela alguns detalhes do D1C, tal como o facto de correr Android 7.0, estar equipado com um processador Snapdragon 430 e GPU Adreno 505 e ter 3GB de RAM. O tamanho do ecrã é desconhecido, mas a resolução é de 1920 x 1080.

nokia-d1c-antutu

O armazenamento também é revelado, chegando aos 32GB. Ficamos também a saber a configuração das câmeras, com uma de 13 megapixeis na traseira e 8 megapixeis para selfies.

Tendo em conta aquilo que têm sido os últimos smartphones Nokia (Lumia), é provável que também o D1C esteja equipado com uma câmera de muito boa qualidade. A acontecer, e como estamos numa gama intermediaria, esperamos que o preço seja condizente para termos aqui um óptimo smartphone.