A Nokia está a realizar os últimos preparativos para a chegada do seu primeiro flagship de 2017 e, dada a relevância da marca finlandesa no segmento dos smartphones, são inevitáveis os rumores e especulações que cada vez mais ganham destaque nas redes sociais desde o início do ano.

Pouco se sabe a respeito do smartphone topo de gama da Nokia, além do facto de que ele realmente existe, mas tendo em consideração o último vídeo divulgado pelo famoso informador Evan Blass, o flagship ao ver a luz do dia deve mesmo ser oficializado como Nokia 9, um nome de peso na última geração.

No entanto, o silêncio da marca faz com que apareçam uma  a série de rumores constantes, e a equipa do site francês FrAndroid é exemplo disso.

A equipa de especialistas afirma que já tem em mãos o primeiro protótipo do Nokia 9, que apesar de estar protegido por um case especial, exibe as suas câmeras duplas e especificações respeitáveis após os testes realizados.

Com base na case de proteção não é possível ver muita coisa do visual do Nokia 9, mas de qualquer forma o setup dual-cam ainda é perceptível na parte posterior, sendo ainda condizente com o vídeo promocional divulgado por evleaks.

Já nas especificações, o Nokia 9 é alimentado pelo seguinte conjunto de características:

  • Ecrã de 5,27 polegadas com resolução WQHD (1440 x 2560)
  • SoC Qualcomm Snapdragon 835 de 2,46GHz
  • 4GB de RAM
  • 64GB de memória interna
  • Conector USB Tipo-C
  • Câmera principal com dois sensores de 13 megapixels
  • Android 7.1.1 Nougat

Infelizmente, a amperagem da bateria e quantidade de pixels da câmera frontal não foram revelados. A nota reforça que o dispositivo possui um sistema de carregamento rápido, pois o carregador fornecido pela Nokia é capaz de trabalhar com 5V 2.5A , 9V 2A ou 12V 1.5A.

Ainda é muito cedo para acreditar com plena convicção nestas informações, mas até um comunicado definitivo da Nokia, estás informações são bastante valiosas.