Foi apresentado finalmente o Nokia 6, o tão esperado smartphone Nokia com Android. Tem um bom design, características bastante decentes é um preço que não é proibitivo! Ainda não é o melhor Nokia de sempre, mas primeiro vamos ver quais são as suas características.

Bem desenhado, este novo Nokia tem muito bom aspecto. O design é o clássico da Nokia, com.apontamemtos herdados dos anteriores “Lumia”. Tem um corpo unibody, feito em alumínio da série 6000 a partir de um único bloco.

Na frente, um look já recorrente e sem rebordos usado por tantas outras marcas. Infelizmente, o formato bezelless deveria extender-se ao cimo e fundo também, pois são muito grandes. Por baixo do display, um botão home que serve também de sensor de impressões digitais, ladeado por botões de aplicações recentes e retorno.

O ecrã é 2.5D com 5.5 polegadas Full HD “hybrid in-cell display” com Corning Gorilla Glass. No interior temos 4GB de RAM, 64GB de armazenamento, mas apenas um chipset Qualcomm Snapdragon 430. A bateria é de 3,000mAh, o suficiente para por tudo a andar.

Tem uma caneta de 16MP f/2.0 com autonfoco e detecção por fase e uma camera frontal de 8MP.  Quanto ao software, o Nokia 6 vem com Android 7.0 Nougat de origem. Tem ainda dois altifalantes no fundo, com suporte Dolby Atmos.

Para aqueles que estão à espera deste novo smartphone, temos más notícias. Vai ser vendido em exclusivo na China via JD.com. O preço são $246, que parece um pouco demais para os processadores.

Aqui está, finalmente, a Nokia de volta ao mercado. Que acham deste primeiro produto da marca?