A HMD Global Oy está a esforçar-se para atender a crescente procura de dispositivos Nokia em todo o mundo, tendo conseguido levar o Nokia 6 para os Estados Unidos no início desta semana. Ao que parece, a empresa possui pelo menos mais quatro modelos em mente para os próximos meses.

De acordo com as informações recolhidas pelo Nokia PowerUser e “confirmadas” com fontes geralmente certeiras, teremos em breve algo oficial sobre os novos Nokia 2, Nokia 7, Nokia 8 e Nokia 9, fazendo assim com que a linha de produtos fique devidamente segmentada em diversas faixas de preço distintas para que os utilizadores escolham o modelo que mais vai ao encontro das suas necessidades e poder de compra.

O Nokia 2 será ainda mais básico do que o já oficializado Nokia 3, contando ou com um chipset Snapdragon 212 da Qualcomm ou com uma solução ainda mais simples da Mediatek, sendo possível vermos um MT6735 como o usado pela LG no X Power, por exemplo. A dúvida existe apenas pela falta de suporte da marca chinesa em termos de drivers, o que poderia prejudicar a promessa da HMD de manter os seus aparelhos atualizados por muito tempo.

O Nokia 7 será um intermediário potente, mas focado no custo-benefício. Equipado com um Snapdragon 630 da Qualcomm, balanceando desempenho e consumo energético.

Um pouco acima teríamos o Nokia 8, que caso não ocupe o trono de flagship da marca para 2017, irá contar com o chipset Snapdragon 660, competindo diretamente com Moto X4 e outros “intermediários de luxo” que serão apresentados neste segundo semestre.

Por fim, temos o “monstro” Nokia 9, que é falado com o chipset Snapdragon 835, tendo assim um conjunto capaz de lutar de igual para igual com todos os outros flagships lançados durante o ano. Este modelo também teve alguns rumores sobre seu design divulgados, sendo o mais provável a possuir um módulo duplo de câmeras na parte de trás, ambas com lentes Zeiss para levar os fãs da marca ao delírio.

Com isso, teríamos a seguinte linha:

  • Nokia 2 – Snapdragon 212 / Mediatek
  • Nokia 3 – Mediatek MT6737
  • Nokia 5 – Snapdragon 430
  • Nokia 6 – Snapdragon 430
  • Nokia 7 – Snapdragon 630
  • Nokia 8 – Snapdragon 660
  • Nokia 9 – Snapdragon 835

Infelizmente, até que a própria HMD Global Oy se manifeste, não há como sabermos quais os planos para este segundo semestre, restando aguardarmos para ver se existirá mesmo toda esta gama de possibilidades e em que países os dispositivos serão comercializados, já que temos visto uma certa demora na expansão da venda dos atuais Nokia 3, 5 e 6.