A marca Chinesa No.1 tem apostado nos chamados rugged phones, smartphones robustos, com durabilidade acima da média, construídos com base em materiais resistentes a quase tudo.

Estes smartphones são pensados para os mais “duros”, no trabalho ou no lazer. Foi a pensar nesses utilizadores que precisam obrigatoriamente de um equipamento, que não congele, que resista a quedas, ou mesmo à prova de água, que a No.1 criou o primeiro rugged tablet.

Este tablet é pensado para homens de barba rija e não só, não pensem só porque é resistente e está pensado para resistir a quase tudo que o utilizador lhe atirar, que perde em especificações técnicas.

000000

O No.1 X5 vem equipado por um ecrã de 7 polegadas 1280 x 800, por baixo do mesmo vamos encontrar o chipset MT8732VC quad-core a 1.3Ghz fabricado pelo gigante Chinês Mediatek. O cpu será auxiliado por 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno expansível via microSD.

O tablet não é propriamente “pequeno” o seu corpo em borracha, bastante resistente a quedas mede cerca de 18.9mm, permitindo bastante espaço para NFC, GPS, Dual SIM, compatível com LTE suportando as bandas 1800Mhz, 2100Mhz e 2600Mhz.

O tablet é ideal para caminhadas na montanha por exemplo, podendo mesmo usar as suas câmaras de 13 e 2 megapixel (principal e frontal) para capturar os melhores momentos.

000000-1

No que toca a proteção este tablet tem certificação IP67 à prova de água e poeiras. Ainda não se sabe quando estará disponível no mercado, nem mesmo qual será o seu custo.

O tablet virá com android 4.4.4 Kitkat, algo que poderá desapontar muitos de vós, resta aguardar pelo price tag…

10